
Aprendendo Hoje,
Liderando Amanhã
Cursos
- Quem são seus clientes e empregados?
- Quem é ou são seus sócios...Realmente?
- Em quem confiar?
- Porque um empregado valioso, de repente se torna perigoso?
O remédio para todas essas difculadades estão aqui. Veja mais abaixo!

Confusão pode ser definida como qualquer conjunto de fatores ou circunstâncias que não parecem ter uma solução imediata. De forma mais ampla, confusão é movimento aleatório.
Se você estivesse parado em um trânsito intenso, provavelmente se sentiria confuso com todo o movimento ao seu redor. Se estivesse parado em uma forte tempestade, com folhas e papéis voando, provavelmente ficaria confuso. É possível entender a confusão? Existe algo como uma "anatomia da confusão"? Sim, existe.
Se, como uma garçonete, você tivesse dez pessoas chamando sua atenção ao mesmo tempo, você poderia se sentir confusa. Mas existe alguma resposta para a situação? Se, como supervisor de loja, você tivesse três emergências e um acidente ao mesmo tempo, você poderia se sentir confuso. Mas existe alguma resposta para isso? Uma confusão só é uma confusão enquanto todas as partículas estiverem em movimento. Uma confusão só é uma confusão enquanto nenhum fator for claramente definido ou compreendido.

Ao longo das eras, o homem tem se debatido com os temas do certo e do errado, da ética e da justiça. O dicionário define ética como "o estudo da natureza geral da moral e das escolhas morais específicas a serem feitas pelo indivíduo em seu relacionamento com os outros".
O mesmo dicionário define justiça como "conformidade com o direito moral, ou com a razão, a verdade ou o fato", ou "a administração da lei". Como você pode ver, esses termos se tornaram confusos. Todas as filosofias, desde tempos imemoriais, se envolveram com esses assuntos. E nunca os resolveram. O fato de terem sido resolvidos pela Cientologia é um avanço de magnitude. A solução residia, primeiro, na separação de ambos. A partir daí, poderia avançar para uma tecnologia viável para cada um.
A ética consiste simplesmente nas ações que um indivíduo realiza consigo mesmo. É algo pessoal. Quando alguém é ético ou "tem sua ética em mente", isso se dá por seu próprio determinismo e é feito por ele mesmo. Justiça é a ação tomada pelo grupo sobre o indivíduo quando ele próprio não toma essas ações.

Pense nisso por um momento: em toda a sua escolaridade, alguém lhe ensinou a aprender alguma coisa?
Hoje, as pessoas saem da escola sem saber ler ou escrever em um nível adequado para manter um emprego ou lidar com a vida. É um problema enorme. Não é que as matérias não possam ser aprendidas; o que não é ensinado é como aprender. É a etapa que falta em toda a educação.
Com toda a ênfase dada à educação em nossa sociedade, é notável perceber que nunca existiu uma tecnologia de estudo ou uma tecnologia de educação. Isso parece muito rebuscado, mas é verdade. Havia uma tecnologia escolar, mas ela não tinha muito a ver com educação. Consistia na tecnologia de como você vai à escola, como você é ensinado e como você é avaliado, mas não havia uma tecnologia de educação ou estudo propriamente dita. Sem essa tecnologia, as pessoas têm dificuldade em atingir seus objetivos. Saber estudar é de vital importância para qualquer pessoa.
A primeira portinha que precisa ser aberta para embarcar no estudo é a disposição para saber. Se essa portinha permanecer fechada, corre-se o risco de cair em um sistema de educação totalmente memorizado, palavra por palavra, que não resultará na aquisição de nenhum conhecimento. Tal sistema só produz graduados que conseguem repetir fatos como papagaios, mas sem qualquer compreensão real ou capacidade de fazer algo com o que lhes foi ensinado.

O que, exatamente, é uma realização? É algo que você gostou de fazer bem e que lhe deu um sentimento de orgulho. Mexeu com suas emoções, deu-lhe uma elevação pessoal. Você gostaria de repetí-lo freqüentemente - de fato, o mais frequentemente possível. A idade na qual seus triunfos aconteceram não é importante, nem precisa que eles soem impressionantes a outros.
Por ganhar uma menção honrosa em ortografia na escola, você pode ter recebido elogios de seus colegas. Por colecionar uma dúzia de ovos de diferentes espécies de passarinhos, você poderia ter levado uma boa surra. Porém, o que outros pensam não tem importância alguma; tudo o que conta é sua própria opinião acerca de suas realizações. Quando você aderir a esta regra, você começará a descobrir aquela pessoa estranha, mas interessante que você é.
Consideremos o caso de um homem quem nós chamaremos Albert Wilkins. Aos 43 anos, ele veio até mim, depois de 10 anos trabalhando numa loja de departmentos. Ele era o que podemos chamar de “fracasso próspero” - gerente de loja ganhando US$ 95 por semana. Seria sábio, ele pensava, mudar de emprego novamente, competindo com homens jovens, recém-saídos da faculdade?
Eu sugeri que ele me contasse primeiro o que ele mais gostava de fazer. A história saiu pouco a pouco. Ele recordou que como um pequeno garoto ele tinha desmontado um rifle Springfield, tinha-o limpado e lubrificado e o montou novamente. E quando ele tinha dez anos, seus pais elevaram sua mesada por ter trabalhado tão duramente na loja de metalurgia do pai. Desde então, ele tinha persistido no passatempo de metalurgia. Ao me falar sobre a loja que ele tinha montado no porão da sua casa, ele se tornou um homem transformado.

Todas as empresas são baseadas no princípio de fornecer as coisas que são necessárias e desejadas. Tudo o que é necessário e desejado tem valor (o que significa que vale algo para alguém). Portanto, para que algo seja um produto final valioso, ele deve ter valor. Os clientes que frequentam o Restaurante do Dennis querem mais do que apenas uma refeição. A mulher aqui quer comida saborosa e o marido a quer em tempo hábil. O fato de que eles estão conseguindo o que querem tem valor. Embora esse conceito possa ser “muito simples e básico”, um grupo nunca deve perder o contato com a profundidade da palavra valor.
A satisfação do cliente é baseada na entrega de produtos finais de alta qualidade (VFPs). Isto é imediatamente aparente no negócio de restaurantes. Aqui você vê o Restaurante do Dennis, que pertence e é operado por Dennis Schetter. Ele está aqui hoje no seminário. O Dennis veio até nós para pedir ajuda. Ele queria mais clientes. Em seus negócios, o boca-a-boca é tudo, então nos concentramos em melhorar a produção e a troca em seu restaurante.
A palavra intercâmbio tem vários significados. Aqui, o intercâmbio ou troca é definida como o processo de oferecer algo valioso em troca de algum outro valor.
Os princípios de troca estão subjacentes a todas as atividades organizacionais. Um grupo oferece seus VFPs aos clientes em troca de valores (geralmente dinheiro, como mostrado). É importante saber que a troca nem sempre envolve dinheiro como um dos objetos de valor. Por exemplo, alguém pode oferecer sua ajuda em relação a uma atividade em troca de ajuda em outra atividade.

Sempre há algo na vida de uma pessoa que ela pode confrontar. Confrontar significa encarar alguém ou algo facilmente, sem evitá-lo. Se alguém consegue confrontar alguma dificuldade, ou parte dela, pode fazer algo a respeito.
Este é um princípio muito prático, pois pode ajudar qualquer pessoa a melhorar uma área de sua vida.
Por exemplo, uma assistente social está visitando uma mulher chamada Sra. O'Leary em sua casa. A Sra. O'Leary tem muitos problemas e os conta à assistente social. Digamos que a Sra. O'Leary reclama que seu marido está bêbado o tempo todo e nunca traz pagamento para casa. Os móveis estão todos quebrados e o aluguel está atrasado.
A assistente social, com as melhores intenções, poderia dizer: "O que a senhora deveria fazer, Sra. O'Leary, é limpar tudo isso. Esfregar de cima a baixo. Afinal, nós lhe demos sabão. E limpe seus filhos e vista aqueles vestidos novos e lindos que lhe enviamos. Agora, vou conversar com seu marido sobre o alcoolismo dele."
Contato
Através desses cursos, você será capaz de entender melhor a vida e também enriquecer em todos os aspectos. Mas, lembre-se:
1. Nunca abandone um camarada em necessidade, em perigo ou em apuros.
2. Nunca retire a lealdade uma vez concedida.
3. Nunca abandone um grupo ao qual você deve apoio.
4. Nunca se menospreze ou minimize sua força ou poder.
5. Nunca precise de elogios, aprovação ou simpatia.
6. Nunca se comprometa com sua própria realidade.
7. Nunca permita que sua afinidade seja prejudicada.
8. Não se comunique ou receba comunicação a menos que você mesmo deseje.
9. Seu autodeterminismo e sua honra são mais importantes do que sua vida imediata.
10. Sua integridade consigo mesmo é mais importante do que seu corpo.
11. Nunca se arrependa do que aconteceu ontem. A vida está em você hoje e você faz o seu amanhã.
12. Nunca tema machucar outra pessoa por uma causa justa.
13. Não deseje ser querido ou admirado.
14. Seja seu próprio conselheiro, mantenha seus próprios conselhos e selecione suas próprias decisões.
15. Seja fiel aos seus próprios objetivos.